Buscar

Vantagens de criares uma loja na Tendinha

Atualizado: Jul 15

Gerir um negócio não é nada fácil, isso é algo que todos os empreendedores sabem... Começamos o projeto cheios de sonhos e expectativas e, assim que a realidade nos bate à porta, percebemos que afinal o sucesso é muito mais difícil e trabalhoso do que esperávamos.


No caso das artes e artesanato o situação é idêntica. Temos um talento para criar peças incríveis mas e depois? Gestão de redes sociais, criação de conteúdo, responder a todas as mensagens a pedir preços e condições para, no final, ninguém fazer a comprar, não conseguimos mostrar os preços, negociar portes, etc etc etc.


Só dores de cabeça quando, no final do dia, a tua paixão é apenas a de meter as mãos à obra e fazer produtos que adoras.


A Tendinha está aqui para te ajudar a focar na tua paixão e tirar-te todos os trabalhos mais administrativos e tecnológicos que vêm com o rótulo de empreendedor.


Quais são as vantagens de criares uma loja na Tendinha?



1º - Ganha acesso a mais clientes que sozinho


Sim! Juntos somos mais fortes. Uma comunidade de um marketplace vai ser sempre maior que a comunidade de 1 projeto isolado. Daí combinarmos esforços de marketing para conseguirmos mais pessoas interessadas em comprar os teus fantásticos produtos!


Graças ao SEO e à nossa presença no digital, vários clientes podem vir ao website da Tendinha e dar de caras com os teus incríveis produtos! Assim entram em contacto com o teu projeto que, se não fosse assim, talvez nunca entrariam em contacto com o teu negócio...



2º - Pagamentos fáceis


És contabilista ou és um artista?! Estar sempre a ver se o dinheiro caiu no banco, tentar ver de quem é que veio esse pagamento, estar a mandar IBANs (sem conhecer as reações intenções do outro lado), estar a responder a inúmeras mensagens.... Tudo isso traz problemas, dores de cabeça e tira-te tempo precioso!



Por isso é que na Tendinha temos parcerias com sistemas financeiras que permitem ao cliente pagar com cartão de débito ou de crédito. Para quem prefira efetivamente transferência ou MB Way também damos essas possibilidades. No final do dia, somos nós a tirar esse peso e trabalho de cima dos teus ombros. Não há mais problemas desta forma contabilidade!



3º - Montra digital


O Feed do Instagram não é uma montra digital. Ninguém vai estar a andar para baixo para ver todas as publicações.


Imagina, situação 1, que tens um cliente que quer muito o teu produto mas como não encontra o preço e não sente-se à vontade de mandar mensagem porque pode estar com vergonha de achar o produto "muito caro", decide seguir em frente. É assim que se perdem clientes nas redes sociais...


Agora, situação 2, tens o link da tua própria loja na Tendinha na tua biografia do Instagram. Um cliente adora o que postaste e que saber preços e maios produtos até mas que não quer mandar mensagem. Ele consegue ir ao website e ver todos os teus produtos e, talvez, apaixonar-se por mais 2 ou 3 que fizeste. Os preços estão dispostos de forma totalmente transparente e decide comprar sem problemas nenhuns! É assim que se ganham clientes na era digital!


Vê o exemplo da Write now lettering. Não dá um certo profissionalismo ter uma "loja" onde os clientes podem ir ver os teus produtos?




4º - Maior exposição no Instagram


Nós temos pessoas mestres em marketing (sentido figurado e literal) a trabalhar na gestão das redes sociais. E sabes qual o foco deles? Promover os produtos dos artistas da comunidade da Tendinha! Sim, a nossa promoção é, na verdade, a tua promoção! Terás, portanto, uma equipa de marketing ao teu dispor sem estares preocupada com content marketing, para além da criação e partilha dos teus próprios produtos!



E o melhor disto tudo? Não tens de pagar nada!



É verdade, os custos de montares a tua loja na Tendinha são 0€! Como é que fazemos dinheiro e pagamos à nossa equipa? Retemos 5% de comissão de cada venda, apenas isso! Infelizmente os serviços financeiros também cobram a quantia astronómica de 30 cêntimos por cada transação que fazem.... Mas tirando isso não tens de pagar nada! Bem visto as coisas, se tu não chegares a vender, também nunca gastaste dinheiro e ganhaste muito a troco de nada!


Do que é que estás à espera? Monta já a tua loja na Tendinha (vê o nosso primeiro post para aprenderes como)


Até lá, bom trabalho e continua a ser incrível!



42 visualizações

Segue-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

©2020 by Tendinha